O mundo sem cookies
O Google anunciou que vai desativar de vez em 2022 o uso de cookies dentro do Chrome, o navegador é utilizado por mais de 80% dos brasileiros. Agora a pergunta que não quer calar, o que isso afeta na entrega de publicidade da sua empresa nesse mundo sem cookies?
Sem os cookies o rastreio do histórico de navegação dos usuários será perdido e isso afeta diretamente as campanhas que usam esse tipo de segmentação com base no histórico de navegação para identificar o perfil dos usuários.
Isso vai afetar diretamente quando estivermos utilizando segmentações específicas, e agora devemos tomar mais cuidado do que nunca com a qualidade e gerenciamento dos anúncios.
Além do Google existem outras plataformas que possuem soluções de entrega de publicidade sem o uso de cookies, usando first party data e uma delas é o Taboola. Com o Native Ads ou anúncios nativos conseguimos entregar a publicidade de forma contextual (De acordo com o conteúdo do publisher/sites) e esse formato tem sido bem assertivo para geração de tráfego qualificado, leads ou vendas diretas pelo site.
Seja para conquistar tráfego qualificado, geração de leads ou vendas diretas no seu site, a agência Logar tem a solução ideal para você, entre em contato e vamos bater um papo.